sexta-feira, julho 31

Dia dos Pais Sugestão de Presente

O Dia dos Pais esta chegando e como é uma data bastante falada, apelativa sentimental e comercialmente resolvi dar uma dica bem interessantes e fácil de fazer....

Um lembrete: não importa se seu Pai foi bom ou não nessa função, faça a sua parte!!!!
Tenha sempre suas atitudes pautadas pela paz, serenidade e amor.

CAIXA ARTESANAL PARA GARRAFA

Sofisticada e artesanal esta caixa deixará seu presente mais valorizado.
Materiais:
* lápis;
* borracha;
* régua;
* extrator de grampos longo;
* pincel;
* cola branca;
* cola quente;
* tesoura;
* estilete;
* meia folha de papel Kraft (250 g ou 300 g) de 48 x 66 cm;
* 3 contas de madeira;
* 2 m de fio de juta duplo;
* alicate vazador;
* agulha de bordar
* uma placa de isopor.

Molde:


Execução:
1 - Passe o molde para o papel. Vinque as linhas pontilhadas com o auxílio do extrator. Corte as linhas contínuas;
2 - Vaze os furos ao lado das janelas. Utilize o vazador ou a agulha. No caso da agulha, disponha a placa de isopor em baixo. Na parte superior, fure com o vasador;



3 - Dobre as partes vincadas com cuidado. Reforce as dobras com o extrator;
4 - Passe o fio de juta simples pelos furos laterais das janelas. No meio, encaixe a conta, deixando-a na parte frontal da embalagem. Finalize com um nó na ponta do fio, deixando-o na parte interna da caixa;



5 - Na lateral, passe a cola com o pincel e junte as partes, fechando a caixa. Para o fundo, dobre uma das partes maiores. Passe cola e dobre as quatro menores. Em seguida, cole a maior por cima;
6 - Use o fio de juta duplo para amarrar a embalagem, passando por todos os furos.

quinta-feira, julho 30

Piada - A Porra da Conta

A Porra da Conta ( Ótima !!! )

Um rapaz entrou numa agência bancária, dirigiu-se ao caixa e disse à moça:

- Eu quero abrir uma porra de uma conta nessa merda desse banco.

A moça do caixa, totalmente atônita, respondeu:

- O senhor me perdoe, mas eu acho que não entendi direito. O que o
senhor disse ? Poderia repetir, por favor ?

- Vê se ouve dessa vez, caralho! Eu disse que quero abrir uma porra de uma conta nessa merda de banco !

Ela pediu licença e dirigiu-se ao gerente, para informá-lo da situação
francamente desagradável.

Ele concordou que ela não era obrigada a ouvir palavreado tão chulo. O gerente se dirigiu, junto com ela, ao caixa e falou:

- Senhor, o que está ocorrendo ? Algum problema ?

- Não tem merda de problema nenhum, porra ! Eu acabei de ganhar R$ 87 milhões na MegaSena e quero abrir uma porra de uma conta nessa merda de banco, caralho !

Responde o gerente...

- Sei, sei, entendo... E essa puta está dificultando??!!

O que fazer quando a Lua estiver vazia?


Convencer-se de que, ao contrário do que parece, você não é engrenagem de máquina, que possa ligar-se e desligar-se de acordo com horários estipulados arbitrariamente.
Convencer-se de que, participar do cosmos é, também, participar de todos seus ciclos, de fluxo e refluxo, objetividade e subjetividade, de euforia e recolhimento, submissão e liberdade, e isso só para listar os mais reconhecíveis.

Convencer-se de que a saúde e bem-estar físicos e emocionais dependem de alternarem-se, o mais sabiamente possível, os períodos de produção objetiva com os de recolhimento subjetivo.

Os períodos de Lua vazia são, eminentemente, propícios ao recolhimento subjetivo, e se acontecerem no meio da semana “útil” melhor será que você comece a considerar o descanso útil também.

Nenhuma instituição, governamental ou comercial, está preparada para deixar você descansar no meio do período de trabalho, pelo que fica ao critério de sua criatividade inventar uma forma de continuar fazendo parte da máquina institucional sem no entanto forçar a barra, tentando agir como se você fosse uma máquina.

O recolhimento subjetivo pode ser praticado por meio de inúmeras tarefas: rezar, meditar, estudar, conversar despreocupadamente, distrair-se, vigiar os pensamentos para que esses não produzam ansiedade, limpar gavetas e jogar fora papéis velhos, etc.

Quando num período de Lua vazia você perceber que seu nível de irritação aumenta demais, isso acontece por você teimar em querer fazer com que algo dê certo num momento inútil. Você é livre para esbaldar-se nesse fogo estúpido que é a irritação, mas isso não fará de você uma pessoa melhor, nem mais feliz.

Se você, inadvertidamente, tiver marcado compromissos importantes num período de Lua vazia, mais uma oportunidade para praticar a despreocupação. Cumpra a sua obrigação desapegadamente, sem esperar que ela dê resultados concretos.

É sábio, durante a Lua vazia, evitar dar início a atividades das quais se espere colher resultados concretos e definidos.

Se, durante uma Lua vazia, você desesperar, respire fundo várias vezes, pois esse estado de ânimo é artificial, só vale o quanto você acreditar nele.

Normalmente, é nos períodos de Lua vazia que as pessoas agridem às outras de forma gratuita pelo que, você que sabe a razão disso acontecer, evite responder à agressão, desintegrando-a com a indiferença.

As boas idéias que você tiver durante a Lua vazia precisam ser repensadas em outro momento para conferir a sua eficiência.

Confusões, esquecimentos e desentendimentos de todo tipo acontecem durante a Lua vazia, pois essas condições são formas de o cosmos informar que o período não serve para sustentar a objetividade, convidando você a retirar-se dela.

Boatos de todos os tipos circulam durante a Lua vazia, pois os humanos, quando nervosos, falam de diversos assuntos com a propriedade de peritos, mas só o fazem motivados pela tola ansiedade. Confundem opinião com perícia. Opinião é como boca, todo mundo tem pelo menos uma.

Fonte: Quiroga.net

Períodos em que a Lua está vazia


Agosto / 2009

02/Ago das 02:43 às 05:09
04/Ago das 10:22 às 18:09
06/Ago das 21:21 às 06:35 de 07/Ago
09/Ago das 09:46 às 17:24
11/Ago das 17:04 às 01:51 de 12/Ago
14/Ago das 00:18 às 07:27
16/Ago das 03:20 às 10:14
18/Ago das 04:10 às 10:58
20/Ago das 07:03 às 11:02
22/Ago das 08:45 às 12:13
24/Ago das 15:11 às 16:17
26/Ago das 15:36 às 00:17 de 27/Ago
29/Ago das 02:27 às 11:45
31/Ago das 15:10 às 00:44 de 01/Set

Horário de Brasília

Um Presente para Você!!!!!


Olá Visitante,

Quero te presentear com um livro que pode mudar a sua vida.

E como é um presente, você não precisa pagar nada para ter o seu.

Trata-se do ebook 'Ciência Para Ficar Rico'. Um clássico
de 1910, que ensina como levar a vida com prosperidade, apenas
pensando de 'uma certa maneira'.

Dizem até, que foi este livro que inspirou o fenomenal 'O Segredo'!

Vá imediatamente para a seguinte página:
http://www.cienciaparaficarrico.com/

Você verá como pegar sua cópia, de presente.

Tenho certeza que você vai apreciar esta obra.

E lembre-se, se você chegou até aqui é porque esta obra tem um propósito na sua vida. Não ignore. As forças universais conspiram para o seu sucesso e sua prosperidade.

Cordialmente,
Coração Confidente

quarta-feira, julho 29

Bebida Láctea - Não é iogurte!

O Instituto de Defesa do Consumidor publicou um estudo muito interessante sobre as diferenças nutricionais entre Bebida Láctea e Iogurte. Pois, quanto a diferença no preço, nós já sentimos no supermercado.

A bebida láctea fermentada tem cara de iogurte, embalagem de iogurte, mas não é iogurte. Do peso ao valor nutricional, existem grandes diferenças entre os dois produtos.

A exemplo daquelas bebidas acondicionadas em embalagens tipo Longa Vida®, e que podem induzir o consumidor a erro por serem muito parecido com leite UHT, esse novo produto também é apresentado numa embalagem bastante semelhante ao seu similar, isto é, o iogurte. Contudo, as semelhanças restringem-se às embalagens, sobrando uma série de diferenças de difícil percepção ao consumidor menos atento, mas de grande importância econômica e nutricional.



As diferenças começam pelo peso líquido, de 600 g (seis unidades de 100 g) para a bebida láctea contra 720 g (seis unidades de 120 g) do iogurte. Já com relação aos ingredientes, os produtos seriam idênticos não fosse um pequeno detalhe: a bebida láctea possui mais amido de milho que o iogurte. Isso é explicado pelo fato de a bebida ser mais diluída pelo uso de uma porcentagem maior de soro de leite do que o iogurte.

Para melhorar a consistência da bebida láctea, tornando-a mais densa e parecida com o iogurte, usa-se o amido de milho como agente espessante. Essa situação é facilmente percebida pela inversão da ordem de aparecimento do leite em pó e do amido de milho no rótulo de ambos os produtos.



Na bebida láctea, o amido é informado antes do leite em pó por ser empregado em maior quantidade. Essa ordem decrescente, obrigatória para alimentos embalados, é imposta pela Portaria do Ministério da Agricultura no 371, de 4 de setembro de 1997 (item 6.2.2, alínea “a”). Já no iogurte, acontece o inverso, indicando que o produto contém mais leite em pó do que amido de milho.

Outra diferença importante é a própria designação do produto, e esta deve ser a primeira informação a ser lida na rotulagem na hora da compra, pois características como embalagens, ilustrações e nome comercial não são parâmetros que devem ser considerados pelo consumidor. Assim, o que vale mesmo é a designação do produto, isto é, sua real natureza.

A bebida Láctea é designada como Bebida Láctea Fermentada com Polpa de Fruta, pois não pode ser considerada iogurte. Já o iogurte recebe a designação Iogurte com Polpa de Frutas, pois suas características o classificam como tal, segundo a legislação vigente.

Finalmente, a diferença mais clara entre os dois produtos aqui descritos diz respeito às informações nutricionais. Veja no quadro ao lado as diferenças nutricionais entre os dois produtos. (fonte: Idec-Consumidor S.A).

Espiritualidade - Introdução


Há alguns anos venho com uma sede insana de estudar o além vida....

Desde de que me entendo por gente tenho uma forte tendência ao esoterismo e afins, mas meu, até então incontrolável, medo de alma me fez sufocar essa atração que exacerbou-se com a leitura do livro "A viagem de uma alma" de Peter Richelieu. Esse livro trás uma clareza de ensinamentos fantástica que me auxiliou a enxergar a vida de uma forma bem mais sublime. E me despertou novamente para o estudo. Muitas vezes as informações que nos chegam são: verdades, falsas verdades e muita fantasia. Por isso temos que aguçar nosso senso crítico e definir uma linha clara do que queremos absorver para nossas vidas. Pois como dizia São Paulo apóstolo: " Tudo nos é possível, mas nem tudo nos é conveniente".

Tenha sempre em mente que, o grau de evolução do espírito não é igual para todo mundo, portanto reflita sobre tudo o que você venha a ter conhecimento e só tenha como verdade aquilo que te tocar como tal. Não que as outras informações não sejam verídicas, mas o conhecimento vai se consolidando com a evolução da sua alma.

Estude, leia e não tenha pressa alguma. Dirija seus esforços na busca do conhecimento e da paz, com bons pensamentos e verás como tua vida se iluminará.

terça-feira, julho 28

Unhas - cuidados


Devemos ter todo o cuidado para manter-mos nosssas unhas saudáveis.Unhas doentes podem indicar problemas graves, como infecções por fungos e bactérias.

A onicomicose é uma infecção que atinge as unhas, causada por fungos. As fontes de infecção podem ser o solo, animais, outras pessoas ou alicates e tesouras contaminados. As unhas mais comumente afetadas são as dos pés, pois o ambiente úmido, escuro e aquecido, encontrado dentro dos sapatos e tênis, favorece o seu crescimento. Além disso, a queratina, substância que forma as unhas, é o "alimento" dos fungos.

Para evitar o problema devemos:
* evitar andar descalço em pisos constantemente úmidos (lava pés, vestiários, saunas).
* observar a pele e o pêlo de nossos animais de estimação (cães e gatos) e qualquer alteração como descamação ou falhas no pêlo procure o veterinário.
* evite mexer com a terra sem usar luvas.
* use somente o seu material de manicure.
* evite usar calçados fechados o máximo possível. Opte pelos mais largos e ventilados.
* evite meias de tecido sintético, prefira as de algodão.

Uma das formas também de mantê-las saudáveis é adotar uma alimentação rica em proteínas, com opções como carne, leite e queijo. As vitaminas também são importantes, principalmente a A (presente em espinafre, couve e sardinha) e a E (encontradas em peixes, nozes e castanhas).

Para evitar o encravamento, não corte a beirada das unhas. Antes de aplicar esmalte, pingue óleo secante para proteger. Depois, massageie e lave em água corrente. Para tirar a pintura, removedores específicos com substâncias hidratantes são mais recomendados do que a acetona.

Não empreste seu material de manicure para outras pessoas. Para higienizar, basta lavar com água e sabão ou passar álcool. E não se esqueça que a cutícula é uma proteção natural do corpo. Então, caso prefira retirá-la, cuidado com o exagero.

Consultorias: Meire Brasil Parada, dermatologista da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), e Karen Azevedo, dermatologista do espaço comercial Downtown, no Rio de Janeiro.

Hipnose - faça em você mesmo

TÉCNICA DE AUTO-HIPNOSE
Faça de acordo com este roteiro:

-Recorte uma rodelinha de cartolina branca ou amarela, de dois centímetros de diâmetro, e cole na parede onde encosta a cabeceira da sua cama, a uns oitenta centímetros acima do colchão. Esta rodelinha deve ficar nesta posição para que você seja obrigado a olhar para trás durante o exercício. Isto vai forçar os músculos oculares e cansá-los em pouco tempo.
-Você já está na cama, pronto para dormir. Nada mais tem a fazer; as portas já estão fechadas e as janelas isolam o excesso do barulho de fora, se bem que o barulho ininterrupto e sempre da mesma intensidade, como o do trânsito que flui lá fora, perturba menos que um despertador, a campainha do telefone ou o latido de um cão no quintal do vizinho. Mas você está pronto, o quarto está pouco iluminado e você está deitado, de costas; as pernas não se cruzam e os braços estão dispostos ao longo do corpo, sem tocá-lo.
-Fixe então os olhos na tal rodelinha de cartolina, respire fundo duas ou três vezes e, sem jamais tirar os olhos deste ponto, pense nos seus pés. Diga a si mesmo, mentalmente, que você usou estas pernas o dia todo e ponha na cabeça que está muito cansado de uma longa caminhada que acaba de fazer. Imagine que seus pés estão cansados, pesados, parecendo de chumbo. Espere alguns instantes até sentir, realmente, seus pés pesados. Depois faça com que esta sensação de peso vá subindo pelo corpo: barriga da perna, joelhos, coxas, costas, nuca. Procure sentir que estão realmente pesados, muito pesados.
-Em geral, suas pálpebras se fecham naturalmente, por si mesmas, enquanto você se concentra no sentimento de peso nas canelas, joelhos, e por todo o corpo.
-Se isto ocorreu, você já atingiu a fase mais importante do relaxamento profundo. Nos primeiros dias, isso poderá levar até uns cinco minutos, porém, normalmente, isto ocorre mais depressa. Depois de algum treinamento, isto ocorrerá antes mesmo de você contar até três. Pessoas inteligentes, disciplinadas, de grande força de vontade, mental e espiritualmente sadias são as que atingem este ponto mais rapidamente. Esta prática, contudo, não é recomendável para pessoas com arteriosclerose acentuada ou doentes mentais. As pessoas mais jovens aprendem o relaxamento profundo em pouco tempo.
-Assim que perceber os olhos fechando, diga mentalmente a si mesmo: “Da próxima vez entrarei mais depressa e mais intensamente no estado de profundo relaxamento; a cada vez que pratico o relaxamento profundo chego mais depressa e mais intensamente a este estado”.
-Neste exato momento, os poros do seu subconsciente estão abertos e isso quer dizer que você pode ditar tarefas para si mesmo, tarefas estas que posteriormente se realizarão, supondo-se, naturalmente, que estas tarefas ou ordens sejam racionais, executáveis e possíveis de serem realizadas por você. Veja um exemplo de uma ordem racional e executável que pode ser dada por qualquer pessoa e realizada, posteriormente, com êxito: “Daqui em diante, comerei vagarosamente, mastigando bem”, ou, “Em qualquer situação ou sob qualquer circunstância, eu me mantenho sempre absolutamente calmo tranqüilo.”
-Você também pode melhorar sensivelmente a sua aparência, adquirindo até mesmo ares atraentes, dando esta ordem ao seu subconsciente : “Minha expressão é sempre jovial, meus olhos estão sempre brilhando e mantenho sempre uma postura bonita e atraente”.
-Seja qual for a "sugestão" que você dê a si mesmo (dentro dos limites racionais) saiba que ela será reproduzida AUTOMATICAMENTE diante das situações convencionadas. Aprenda isto: devidamente relaxado, você pode dar "ordens de cura" ou "ordens de conduta" a si mesmo, e elas serão "admitidas" pelo seu subconsciente e provocarão, conseqüentemente, mudanças importantíssimas na sua vida. Acredite nisso!
Sugestões:
• "Eu sou muito inteligente e criativo, e a cada dia que passa, me torno ainda mais inteligente e criativo".
• Estou a cada dia, melhor! Meu organismo está funcionando maravilhosamente bem!
• Em qualquer lugar e sob qualquer condição, estou sempre bem!
• Estou me sentindo forte, saudável e feliz!
• “Por ação deste meu tratamento, vou me sentindo cada vez melhor, cada vez mais calmo, mais tranqüilo, mais seguro e mais confiante em mim mesmo. Sou dinâmico, saudável, alegre e bem-disposto.”
• “Por isso estou a cada dia melhor...”
• “Porque... todos os dias, sob todos os pontos de vista... vou cada vez melhor!!!”

segunda-feira, julho 27

O tamanho do anular e a agressividade

Vi uma matéria no site da BBC BRASIL.com que me chamou atenção. Um estudo científico sobre a relação do tamanho do dedo anular no homem com sua agressividade.


O estudo publicado na revista científica Psicologia Biológica relata que o homem que recebe mais testosterona quando ainda no útero fica com o dedo anular maior do que o indicador e isso é índicio de uma maior agressividade e evidentemente maior masculinidade.

As mulheres teem os dedos indicador e anular praticamente do mesmo tamanho.

A Fazenda

Sem dúvida nenhuma falar do reality show da Record é fácil. É o primeiro e com tal vários ajustes ainda deverão ser feitos. As críticas sempre bem vindas quando construtivas também fazem parte do show.

Confesso que inicialmente quando comecei a assistir senti falta do Pedro Bial... deve ser um síndrome BBB, que depois de 10 edições, se não me engano, já deixa uma forte presença de identificação em todos os telespectadores.

É nítido que o apresentador Britto Jr. vem se firmando e buscando melhorar, como também a produção, sem muita audácia e não querendo correr riscos tratou imediatamente de tirar o Theo Becker que apresentava notório descontrole emocional, mas muito instigante para quem assiste, pois o que o publico realmente quer é ver o circo pegar fogo. As paixões avassaladoras, as brigas e os desentendimentos são ingredientes que levam ao sucesso qualquer produção televisiva.

O confinamento que exacerba nossos instintos de sobrevivência e fragiliza nosso emocional, já que o os seres humanos sofrem sem o apoio social e familiar se torna marcante. No caso em questão como se trata de figuras públicas com carreiras e empresário, e devido ao consumo frenético de medicamentos a tortura psicológica dos confinados foi amenizada com uma outra estratégia de tratamento: a chegada de um cachorro, o Max

Esse cachorro deu aos confinados um outro dinamismo, por ser extremamente brincalhão e companheiro trouxe conforto aos participantes que vão sobrando na fazendo após cada domingo com a saída de um participante.

Portanto, observe isso e veja como faz bem ao emocional, um animal, seja ele qual for, desde que interaja com você!!!!