quarta-feira, janeiro 6

2010

2010 será regido por VÊNUS, planeta associado a Deusa grega Afrodite - representação do amor e da beleza. Filha de Zeus e da Titã Dione. É o astro mais brilhante no céu depois da Lua e de Sirius.
Símbolo: O círculo representa o espírito e a cruz está ligada à matéria, abaixo do espírito. O espírito se expressa na forma criando vida.
Signos equivalentes: Libra (23/9 a 22/10) e Touro (21/4 a 20/5).

2010 - Regências e Correspondências.
Venus: natureza fria, feminina, magnética polaridade yin
Impulso: Social e amoroso
Dia da Semana: sexta-feira
Cores: Rosa e suas tonalidades
Pedras: quartzo rosa, rodocrosita
Animal: touro
Aromas (Incenso e Perfumes): Rosa, Flor de Laranjeira
Metal: cobre
Elemento: terra
Partes do Corpo: pescoço, rins e ovários
Flores: Lírios, margarida, prímula, violetas, açucena, Iris
Ervas: Mirra, Coentro, Malva; manjericão
Verbos: Eu tenho – Eu atraio
Palavra chave: amor, sensualidade, auto-estima.

Dia de Reis


Hoje é o Dia de Reis.
Termina o ciclo do Natal cristão, onde devemos desmontar a árvore de Natal, guardar os pisca-piscas e para atrair boas energias não custar fazer os seguintes rituais:
1 – Um banho especial
Quando chegar em casa tome um banho demorado, mesmo que seja no seu velho chuveiro, imagine que cada gota que toca o seu corpo vem energizada e ao tocar teu corpo purifica e trás positividade.
2 – Os dons que recebo
Antes do jantar, sozinho ou com sua família, agradeça todo os dons e a sorte que norteia sua existência. Seja grato ao Universo por isso. A atitude de gratidão, quando presente no íntimo do seu ser funciona como um imã para boas energias.
Se possível, faça uma lista de qualidades que admira, por exemplo: "determinação", "coragem", "fé", "criatividade", "intuição", "honestidade", "solidariedade", "felicidade", etc . Você pode escrever essas palavras nos guardanapos ou jogo americano que será usado durante o jantar.
Guarde a lista durante o ano e se quiser pode ir acrescentando outras palavras para meditar sobre cada uma delas semanalmente.
3 – Os dons multiplicados
Ao iniciar o jantar se estiver acompanhado servir todos os presentes, se estiver sozinho se sirvar e faça pratos e dê ao seu vizinho, ou ao porteiro do seu prédio, ao zelador, a sua secretária do lar ou a qualquer pessoa.
Lembrando sempre de agradecer mentalmente a tudo que tem recebido e por ser um instrumento de doação.

4 – Agradecendo os presentes
Ao final da noite se tiver recebido algum presente esse é o momento oportuno para abrí-lo. Se sua curiosidade foi maior e você já abriu, agradeça, mas agradeça muito todos os presentes que você recebeu, sejam eles materiais ou espirituais.