quarta-feira, janeiro 26

Comida mais saudável


A rede de supermercados Walmart irá reformular milhares de produtos para torná-los mais saudaveis e irá presionar seus fornecedores para fazerem o mesmo. Mas infelizmente essa medida será adotada apenas nos Estados Unidos. O objetivo é juntar forças com a campanha da primeira-dama americana, Michelle Obama, que está à frente de um programa de combate à obesidade infantil.
Até 2015, o Walmart planeja reduzir em 25% o sódio e cortar o açúcar adicionado nos alimentos de marca própria. A rede também pretende tirar de suas lojas os alimentos industrializados que contenham gordura trans. Para isso, irá pressionar seus maiores fornecedores, como a Kraft, para seguir o exemplo.
Outra medida é reduzir preços de cereais, frutas e verduras e desenvolver um logo para destacar alimentos saudáveis. A expectativa da rede é de que a redução do lucro devido à queda nos preços seja compensada com o aumento do volume de vendas.
Para a primeira-dama americana, a campanha tem potencial para transformar o mercado e ajudar as pessoas a colocar comida mais saudável na mesa todos os dias. "Estamos começando a ver as coisas se mexerem", disse ela durante o lançamento da campanha, que aconteceu ontem nos Estados Unidos.
Considerando a crescente preocupação do brasileiro em manter uma alimentação saudável, é possível que, mais cedo ou mais tarde, medidas como essa cheguem também ao País. 

Fonte: Associated Press 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu, use-o!