quinta-feira, fevereiro 26

Como cuidar da pele.

Identificação dos tipo de pele

Pele normal
Características:aparência homogênea, poros pouco visíveis, textura suave, hidratação e oleosidade em níveis normais.
A pele normal requer uma limpeza para retirada dos resíduos acumulados durante o dia, seguida de uma hidratação. Embora seja uma pele que exige cuidados básicos, com o passar dos anos ela pode se tornar ressecada.

Pele Oleosa
Caracterísiticas: aspecto brilhante, maior atividade das glândulas sebáceas, produção excessiva de óleos, poros abertos e dilatados, formação de cravos (comedões), tendência ao acne, textura espessa, granulosa e irregular
Peles oleosas requerem mais cuidado na sua limpeza, o que não quer dizer que devam ser lavadas em excesso, o uso repetido de sabonetes retira a proteção natural (manto hidrolipídico) e assim há um estímulo das glândulas a produzirem mais óleo (efeito rebote).
O importante é o uso de produtos que reduzam ou absorvam a oleosidade, evitando assim a obstrução das glândulas e a formação de cravos (comedões) e espinhas.
Esse tipo de pele também deve ser hidratado com produtos a base de gel, gel creme ou loções livres de óleos e nunca veículos a base de cremes ou óleos.

Pele Seca
Características: aspecto áspero, pouco lubrificada e hidratada, menor atividade das glândulas sebáceas, tendência ao ressecamento, sensação de repuxamento, poros difíceis de serem visualizados, textura é fina.
A pele seca exige muita atenção tanto na limpeza onde devemos dar preferência aos leites de limpeza e evitar o uso do sabonete, quanto na hidratação e nutrição onde se deve ser mais cuidadosa no uso dos produtos. A associação de vários ativos hidratantes muitas vezes se torna necessário.

Pele Mista
Características: áreas oleosas alternadas com secas, áreas secas ou normais ao redor dos olhos, áreas secas ou normais na lateral da face, presença de oleosidade na zona T.



Higienização Facial
Limpar a pele é essencial, previne manchas, envelhecimento e faz com que a hidratação possa ser mais eficiente. "Se você lava superficialmente, não hidrata", e "Limpar a pele não é ressecar". A oleosidade está lá para proteger, só é preciso controlá-la.

Cuidar da pele tornou-se uma necessidade. Todos os dias ela fica exposta a condições ambientais e de estilo de vida que podem danificá-la. Para combater os efeitos dessa agressões é recomendado um procedimento simples, que inclui:


1º. Remoção de impurezas
2º. Limpeza
3º. Tonificação

4º. Hidratação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Esse espaço é seu, use-o!